Reparos
Pelo fim das ondulações
Empresa vencedora da licitação deve levar 90 dias para concluir o trabalho em sete mil metros quadrados da São Francisco de Paula
Carlos Queiroz -
Quem tentar trafegar pela avenida São Francisco de Paula, pista à direita, no sentido da avenida República do Líbano à Domingos de Almeida, vai perceber que parte da via está interrompida. Mas mesmo assim os motoristas insistem em passar para evitar uma volta maior e atrapalham o trabalho da equipe que atua nos reparos da pavimentação com blocos de unistein, em mais uma tentativa de acabar com as ondulações da via.
De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, Ubiratan Anselmo, se o tempo colaborar o trabalho será concluído em 90 dias. Serão recuperados sete mil metros quadrados em condições precárias, alvos de muitas reclamações por parte dos motoristas. A empresa C.H. da Costa foi a vencedora da licitação para realizar a recuperação da pista.
Anselmo destaca que nos trechos onde o pavimento estiver bom os blocos serão reutilizados e, em caso contrário, haverá substituição por novos. Os consertos iniciaram na última quinta-feira. Para o comerciante Ilmar Oliveira, 50, morador na avenida São Francisco de Paula, ao fazer esses reparos a equipe coloca areia embaixo e com o fluxo intenso de caminhões e ônibus em seguida a pista estará estragada novamente.
Destaca que o mesmo serviço já foi feito anteriormente e não resolveu, pois em seguida a situação ficou precária. "Dizem que o custo é muito alto para pavimentar, mas é isso aí que acontece, só gasto", acredita, acrescentando que ao refazer o serviço a prefeitura gasta também. Anselmo enfatiza, no entanto, que para retirar todo o unistein e colocar novo em todos os 40 mil metros da avenida seriam necessários R$ 10,8 milhões, recursos que o município não dispõe. Na obra de recuperação iniciada a prefeitura vai desembolsar em torno de R$ 1,2 milhão e vai ficar em condições de uso, frisa o secretário.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário